ASSOCIAÇÃO
GAMBARUKAN DOJO
ARTES MARCIAIS
Ligue já para entrar em forma!
(11) 98319-9303
SAÚDE, FITNESS, FORÇA, FLEXIBILIDADE, AUTOCONFIANÇA E EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Karate Shotokan
Kung Fu Wing Chun
Defesa Pessoal Ampla
Karate Shotokan
Kung Fu Wing Chun
Defesa Pessoal Ampla
GAMBARUKAN DOJO
SHOTOKAN KARATE-DO
O método de treinamento da Associação Gambarukan Dojo de Artes Marciais, idealizado pelo Sensei Djair Alves, visa não somente obter um bom desempenho em competições de karate. Além da formação do caráter, raciocínio lógico e rápido, perseverança, respeito, autocontrole e saúde física e mental, tem como meta desenvolver a capacidade de defesa pessoal rápida e eficaz, em qualquer situação de perigo que envolva uma agressão física, independente de quando ou onde possa ocorrer ou que forma possa tomar. Defesa pessoal e segurança objetiva para a realidade dos dias atuais. Nosso Karate remete às origens desta arte marcial antes da sua massificação.
O KARATE
Origem do Karate
É uma das artes marciais mais praticadas no mundo. Teve origem a centenas de anos em Okinawa, um conjunto de ilhas localizado no extremo sul do Japão. A palavra Karate significa "mãos vazias". Um “Karateca” (praticante de Karate) durante seu treinamento, não utiliza nenhum tipo de objetos ou armas (por isso "mãos vazias"), apenas suas armas naturais (mãos, braços, pernas, pés, movimentação, visão, etc.). É uma arte marcial altamente científica que faz o mais eficaz uso de todas as partes do corpo com finalidades de defesa e ataque, foi formado atravéz da síntese de diversos sistemas de combate diferentes. A localização geográfica única de Okinawa, próxima a várias nações com tradição guerreira milenar e as proibições ao uso e posse de armas na ilha em várias épocas diferentes, tornaram o local ideal para o desenvolvimento de um sistema altamente eficaz de combate com as mãos vazias, por serem elas a única forma de defesa do povo. Ao longo dos séculos, os habitantes de Okinawa tiveram a oportunidade de conhecer, estudar e praticar diferentes métodos de combate e portanto tomar as técnicas mais eficazes e conceitos de cada povo vizinho para formar um sistema único e extremamente eficiente.
Através do Karate desenvolvemos a capacidade de defesa pessoal, enquanto praticamos uma forma ideal de exercício físico. Aumenta a força, velocidade, coordenação motora, resistência física, elasticidade e velocidade de reação. O Karate é muito indicado para efeitos de valor terapêutico, pois proporciona saúde física, mental e emocional.
KARATE PARA TODOS
Se existe um esporte que qualquer pessoa pode praticar, aqui está ele.
Jovens e principalmente quem chegou à terceira idade só tem a ganhar.
As pessoa tem objetivos diferentes que devem ser respeitados ao optar pela prática do Karate. Cada um deverá ter oportunidade de atingir suas metas, sejam elas tornar-se forte e saudável, obter auto-confiança e equilíbrio interior ou mesmo dominar técnicas de luta e defesa pessoal.
O Karate é um método eficiente de defesa pessoal, na qual não só braços e pernas são treinados mas todo o corpo sistematicamente, de modo que possibilite ao lutador de Karate se defender de qualquer tipo de adversário. Contudo, o Karate não é somente a aquisição de certas habilidades defensivas, mas também o domínio da arte de ser um membro da sociedade bom e honesto. Integridade, humildade e auto-controle, resultarão do correto aproveitamento dos impulsos agressivos e dos instintos primários existentes em todos os indivíduos.
KARATE INFANTIL
Objetivos do Karate Infantil:
De uma forma divertida, desenvolver na criança ou adolescente:
- qualidades físícas, mentais, espirituais e sociais
- equilibrio e boa postura
- desenvolver o gosto pela atividade física
- autocontrole e capacidade de defesa pessoal
- respeito ao próximo e aperfeiçoamento do caráter
- autoconfiança para enfrentar obstáculos
- manutenção da saúde e fortalecimento físico
- bons costumes em relação ao meio ambiente
- alimentação e respiração corretas
Incentivo e auxílio ao aperfeiçoamento pessoal no sentido de tentar vencer os próprios limites como o medo, controle das emoções, a preguiça, indecisão, etc.
Empenho e dedicação, exigindo o máximo do corpo e da mente dentro dos limites de cada um, treinando com paciência e perseverança até fazer desses objetivos um hábito;
Fazer o aluno levar o mesmo respeito que tem pelo mestre de Karate para seus professores na Escola onde estuda ou para dentro de casa.